Saúde para Viver Bem 7 razões pelas quais você deveria estar fazendo pranchas todos os dias

7 razões pelas quais você deveria estar fazendo pranchas todos os dias

Se você ainda está fazendo abdominais e crunches, então é hora de trocar esses exercícios ab abatidos por algo muito mais efetivo – pranchas! Além de proporcionar um verdadeiro treino de “corpo inteiro” , essa pose permite o fortalecimento do

núcleo que é muito mais seguro e menos demorado do que os exercícios tradicionais.

Aqui estão as 7 coisas incríveis que acontecerão com o seu corpo, se você se dedicar a realizar pranchas todos os dias …

Seus músculos do núcleo se tornarão mais fortes

Enquanto a pose da prancha pode dar-lhe benefícios que você sentirá por todo o seu corpo, é mais conhecido por

aumentar a força do núcleo. Basta pensar neles como abdominais com superpoderes – essa postura funciona todo o

centro do corpo, de trás, abdominais, oblíquos, tudo de uma vez!

Suas costas agradecerão

Se você já esteve na academia ultimamente, talvez tenha percebido que há cada vez menos pessoas a fazer

abdominais. Isso ocorre porque o consenso geral dos treinadores baseados nos EUA é que, quando realizado com o

objetivo de fortalecer o núcleo, abdominais podem causar dor nas costas e lesões.

Há mesmo a conversa de que a Marinha e o Corpo de Marines vão abandonar os abdominais e

praticar planking exclusivamente em suas rotinas de exercícios.

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razões pelas quais você deveria estar fazendo pranchas

Seu metabolismo aumentará

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ArturVerkhovetskiy via Deposit Photos

Não é segredo que, à medida que envelhecemos, nossos metabolismos tendem a parar de gritar.Para combater isso,

os treinadores recomendam pranchas mais do que qualquer outro exercício. Você vai queimar mais calorias do que

os abdominais tradicionais, que eventualmente levarão a músculos mais fortes do núcleo que queimarão mais

energia ao longo do dia. Uma obrigação para quem trabalha em um trabalho de mesa!

Sua postura melhorará

Você notou que seus ombros estavam caindo recentemente? Se assim for, é hora de você trabalhar de costas

e ab força. As tábuas são o exercício perfeito para este problema, pois você está matando basicamente dois (ou

quatro!) Pássaros com uma pedra.

Quando realizada corretamente, a pose visa os oblíquos, abdominais, ombros e músculos das costas. Se essas áreas

forem fortes, então você terá um tempo muito mais fácil mantendo uma postura saudável ao longo do dia.

Você experimentará um aumento na coordenação

A coordenação tem mais a ver com força do que a prática. Concentrar-se na manutenção de um núcleo forte irá

ajudá-lo a liderar do centro, o que faz com que o resto do seu corpo não precise fazer tanto trabalho. Isto é

especialmente valioso para atletas que dependem de suas pernas, como nadadores, corredores e ciclistas.

Você se tornará mais flexível

Acredite ou não, as tábuas não apenas fortalecerão seus músculos, mas também os ajudarão a se tornarem mais

flexíveis. Uma vez que este exercício atua como um treino de todo o corpo, a posição permite que os músculos que

cercam a clavícula, os ombros, os isquiotibiais e até os dedos dos pés se esticem. Se você está olhando para

aumentar a mobilidade em seus oblíquos, tente uma placa lateral!

Você se sentirá mais feliz

Qualquer um que dedicou seu tempo a praticar yoga sabe que, embora algumas poses possam ser mais difíceis do

que outras, esse tempo no tapete pode ser uma experiência verdadeiramente gratificante. Entrar em uma pose de

prancha força você a se concentrar em sua respiração e seu corpo como um todo. Para muitos, essa prática simples

trabalha para se preocupar com calma, aumentar a atenção e melhorar o humor.

Quem sabia que um exercício poderia fazer tanto? Para começar uma rotina própria, comece lento, com 2 ou 3

repetições de pranchas de 30 segundos. Você deve sentir a queima quase que instantaneamente! À medida que você

fica mais forte, você pode aumentar o tempo e os representantes para melhor se adequar ao seu corpo novo e forte.

O que você acha desses benefícios? Você pratica tábuas? Em caso afirmativo, você tem dicas para iniciantes?

 

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